Sábado, 10 de Janeiro de 2009

Humanidade Escravizada (XIII)


 

(continuação)

 


Se os semelhantes ao Homem, em vez de quererem ser seus iguais, até porque nunca o serão, pensassem, talvez pelo menos as milhões de espécies que existem, pudessem vir a ser tratadas com mais humanidade em vez de termos que continuar a assistir a torturas constantes de seres indefesos para deleite e consumo dos homens. Tanto os semelhantes ao homem como os que deles descendem, deveriam aprender a ler e a perceber que afinal não são para Deus tão importantes quanto pensam. Quem sabe, assim, a sua existência possa vir a ser melhorada, em vez de serem escravos eternos de um poder maior e venham até a ser temidos e respeitados por estes poderosos intrusos, conquistando pelo verdadeiro saber e consciência a igualdade com estes senhores do céu, em vez de aceitarem a escravatura eterna que eles nos impuseram. Talvez lhes pudessem vir a ensinar: Verdade, Justiça, Amor e Liberdade. Porque desde o início da sua intrusão na Terra, não respeitando a nossa inferioridade, ensinaram-nos exactamente o oposto, transformando-nos naquilo que sempre desejaram para nós: Bestialidade. Não somos bestas. Somos seres humanos. De 2ª e 3ª categoria é certo. Mas seres humanos. Embora, neste ano que decorre de 2003, a actual prática de vida, de todos nós, nos diga que «eles» atingiram os seus objectivos de nos bestializarem. Crimes consecutivos que são praticados diariamente sobre tudo e todos. A insanidade e indiferença que nos caracteriza neste momento, dá-lhes razão. Só nos preocupamos com nós mesmos, e mal. Não lutamos pela verdade ou justiça e sim permitimos tudo quanto eles fazem, e ainda os ajudamos a crucificarmos-nos a todos. Será que eles conseguiram bestializar-nos? Será que dentro de nós não resta nada de humano? O medo da má sobrevivência nesta vida sem sentido, leva-nos a uma agressividade tal que daqui a pouco nem nos reconhecemos. É preciso, todos em conjunto, despertar e começar a recuperar a nossa humanidade, que não sendo divina, é melhor que a deles. Em vez de querer ser filhos de Deus, seria bem melhor para nós aceitarmos a nossa condição de meros humanos e mostrar-lhes que não só não precisamos deles para nada, como também não os queremos mais a interferir na nossa vida, que viveremos segundo a nossa própria natureza e condição.

 

(continua)

 

leve

ensaio, homem, livros. mulher, vida

publicado por lazulli às 10:21

Terça-feira, 18 de Setembro de 2007

SintoMe: ... olhando o mundo apreensiva

EscritoPorLazulli lazulli às 09:56
link do post | comentar | AdicionarAosIntemporais
SonsDaAlma:
De Isa_ a 10 de Janeiro de 2009 às 10:48
n importa o nome q se lhe dá.. a diferença entre os seres q habitam este planeta n está na natureza mas no poder de uns sobre os outros, o acaso e a sorte, a limitaçao ou n aos valores humanos q criamos p nosso bem.. é uma selva! um deus, alguem q se acha superior a tudo isso, faz as leis e n as respeita, a ideia é essa, e a unica coisa q torna isso possivel é o poder do dinheiro.. q gera a injustiça! "deus" tem a cor verde, por mais q se diga o contrario, é a realidade deste planeta de dementes! é dificil ver a loucura ao redor e ter q se adaptar a ela.. eu tento, mas n consigo!!


De lazulli a 10 de Janeiro de 2009 às 13:35
querida lui

Volto depois para falar contigo. Agora vou contrariada para a neve e nem sei se não fico por lá "presa". Depois volto para te comentar.

Espero que na a tua zona isso não aconteça. A neve é bonita, mas muito fria. Estou mesmo a ver-me na auto estrada.... eu morro... de certeza absoluta.

Um Bom Domingo para ti e obrigada. Até logo.

Se eu não aparecer, já sabes.... estou com os lobos!






De Peter a 10 de Janeiro de 2009 às 18:11
o mundo é uma selva e os homens os selvagens. Nem todos ??? talvez não . Tu lazulli, que contas também a história da humanidade, sabes se os homens aprendem alguma coisa em termos de fraternidade, solidariedade, etc, bem em termos de revolução francesa ou modernamente de direitos humanos, com a história ??? O poder mantém-se sempre. Há sempre uma conjuntura de fortes dominantes e latgas maiorias dependentes. Poderia ser de outro modo??? Poderiamos ser madres teresas ??? Dever ser, é outra coisa. Ser, é outra. "Querer ser, outra.
Geneticamente não se é. Culturalmente, um pouco ainda pequeno. Legeslativamente, não se pode ser. Religiosamente, também não. Obrigatoriamente, ainda pior.
Que diabo é esta raça de humanos e o que fazemos neste lugar sombrio ????
Desculpa esta comunhão talvez insensata, lazulli, bom dia na neve que já fui hoje de manhã e não é propriamente das coisas mais agradaveis !!!!
Bom fim de semana. Ciao.


De lazulli a 10 de Janeiro de 2009 às 23:45
Olá Peter, então a RAIVA está mais branda?! Espero que sim. Mas... como a entendo.

Acabo de chegar de uma tarde de neve e... brinquei. Se bem, que concordo com o Peter. A par disso estou sem disposição. Porque isto de viagens quase sobre gelo e de atirar bolas de neve (fartei-me de atirar bolas! Havia de ver! Só que houve um que resolveu (para se vingar) de me esfregar a cara com neve. Tinha má pontaria e foi o jeito de se vingar. Mas tudo bem. Acabei por gostar.) divertir-me. E, não gosto de neve! É fria!.

Com este comentário, serão três que fico a dever.
Acredito que compreenda. Mas não gosto de demorar a aprovar os comentários. Quanto a escrever, as questões postas são pertinentes e eu gosto de conversar.

Daí que voltarei para lhe responder como merece.

De qualquer modo começo a ficar contente por começarem a aparecer pessoas que pensam. Não só lhe estou grata, como também, para mim nunca é INSENSATEZ questionar o que afinal, a todos nós diz respeito. Pelo contrário. Seria bom que as pessoas o fizessem.

Por isso Peter pode ter a certeza absoluta que só me deixa satisfeita pelas suas questões. E, "orgulhosa" por de algum modo DESPERTAR a vontade de falar de alguns. Porque eu acredito que são muitos aqueles que se questionam.

Os conhecimentos de cada um juntos, leva-nos a perceber um pouco melhor a Razão da Nossa existência.

Muito Obrigada, Peter. Voltaremos a conversar.
Fique bem!


(Se for para a NEVE não se esqueça das correntes. Sem elas pode ser um transtorno.)


FalarComAlma

UmaEstranhaNumaTerraEstranha


lazulli

sempretriste

. 6 seguidores

VerNaCasaDeCristal

 

Intemporais

... cega ...

Setembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


SonsDaMinhaAlma

SonsDaMinhaAlma

Setembro 2017

Janeiro 2017

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Abril 2016

Março 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Junho 2013

Dezembro 2012

Outubro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Janeiro 2012

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

EscritosRecentes

cristal

Quando a Natureza fala ma...

,,, bicéfala,,, a Serpent...

em luta pela liberdade

São lágrimas, senhor, são...

alma

A Promessa

... desisti

manto negro

... vivo em Tiamat?!

... do livro de Dzyan...

Ming's

O Universo em mim

Tentação

Quem Criou Deus...

LeioEstes

AsMinhasFotos/Imagens

DireitosDeAutor

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. OsEscritosDesteBlogEstãoRegistadosNoIGAC Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. DireitosDeAutor É expressamente interdita a reprodução parcial ou integral de todos os escritos deste blog por qualquer processo, incluindo a fotocópia e a tradução e transmissão em formato digital. Exceptua-se a reprodução de pequenos excertos para efeitos de recensão crítica ou devidamente autorizada por escrito pela AUTORA do Blog CasaDeCristal, lazulli. Peço desculpa aos que me lêem por ter que ser assim e obrigada. lazulli - (inp) M.D.L.M.D.F.D.C.B.

NoPlaneta

Flag Counter 34 561

ÚltimasMemórias

Bem Vindo à CasaDeCristal, paulo joséConsegues exp...
paulo jose juliopra ke brincar com santo nome de d...
Vasconcelos.... como esqueceria eu, o seu blog, on...
Saúdo o seu regresso com saudade. Desejo-lhe os ma...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...

subscrever feeds

TraduzirOBlog

Google-Translate-Chinese (Simplified) BETA Google-Translate-English to French Google-Translate-English to German Google-Translate-English to Italian Google-Translate-English to Japanese BETA Google-Translate-English to Korean BETA Google-Translate-English to Russian BETA Google-Translate-English to Spanish
Google Translation

OsQuatroElementos


glitter-graphics.com PorqueAVerdadeNãoSurge AHumanidadeChoraPeloSangueDerradoDosInocentes