Segunda-feira, 25 de Junho de 2012

Balada Para Um Sorriso Roubado

 

 

 

 

Balada para um sorriso roubado

 

 


Ficaram as palavras proibidas

No principio do fogo do teu sangue

Que nas memórias do silêncio

Possesso rompeu a tua fúria

Ficou a chama rubra da tua alma

No limite dos teus gestos e dos teus sonhos

E da Terra ensopada de lágrimas

Romperam gritos sedentos de revolta.

E assim caiu, apenas, o teu corpo desnudado

E pagaste a tua amarga fome

Com a seiva madura da tua vida

Mas o vento traz o teu nome

Ao coração dos homens que aprenderam contigo

A voz eterna da liberdade.

 

Dedicado por Edu (apolo)

 

... escrito à 3/4 anos atrás... aqui aguardou, por este momento.

 

 

Exclusividade De/Para Os Que Me São Queridos

 

Inicio aqui a partilha da CasaDeCristal com os meus mais fieis amigos, com alguns textos de suas autorias, que me foram dirigidos . Por Amor a eles, espalhados que estão e sabendo que talvez nunca aqui os venham ler, é uma homenagem de gratidão, de quem sempre vos amou. Eu, a vossa eterna menina. Vós me entendereis se, alguns de vós por aqui passar. E, se a CasaDeCristal , estiver para permanecer, (não a consigo apagar) um dia, alguns de vós, ireis ler. Os que aqui não vier a colocar, ou porque os seus gestos, não passaram pelas palavras escritas, fica igualmente o meu amor por cada um de vós. Que continuará eterno. Com especial relevo a todos quanto estiveram presentes e activos, neste último ano. Em Amizade não existe gratidão, porque a palavra é intensa o suficiente para englobar todos os sentimentos. Mesmo assim, daqui, arrisco O Dr. J. A., Titj.., F'Alv.., P'Salvador., Baht.., N'Per..., Ani.... se esquecer algum nome, não é por esquecimento e sim por continuar gravado a Fogo a alma de cada um. Que a Felicidade contemple vossas vidas, estejam onde estiverem. Em mim, estareis sempre presentes. Daqui que, abrir uma excepção e algumas palavras vossas de um dia no tempo..... aqui vos farão homenagem, para que nunca a Palavra Esquecimento reine entre nós, aconteça o que acontecer ao e no mundo em que estamos. Assinalarei vossos nomes, sempre que os colocar na CasaDeCristal.

 

É uma tentativa de eu mesma me recuperar de algo que me aconteceu neste mundo estranho que eu não consegui evitar. e com o qual pela primeira vez não sei lidar.

 


Sei que passe o tempo que passar e aconteça o que acontecer, estarei sempre em vossas almas como vós na minha.

 


Apelo ao vosso entendimento e percebais que estou mais uma vez a tentar seguir Aquela minha Alma sem me interrogar, porquê. Não fiqueis grandes demais. É o meu pedido especial, a todos vós. Todos! - eu sei que Viseu esteve aqui. E, é o único, de que tenho conhecimento. (tinha. hoje sei que outros por aqui passaram. Pediram-me para eu reabrir a CasaDeCristal. Aqui estou, de novo, a tentar que Ela permaneça.

 

A CasaDeCristal é também pertença vossa e de todos quanto quiserem, se as palavras de algum modo, lhes fizer bem.

 

Agradeço o Vosso eterno silêncio, mesmo aqui vindo. E peço autorização a todos aqueles que vier aqui a expressar os vossos escritos. São tão dignos da Casade cristal como os meus. Tenho necessidade de vos ter aqui presentes deste modo.

 


Preciso fazer isto. Preciso desprender de mim esta estranha dor que este estranho mundo me provocou.

 


Inicio consigo Edu (Apolo) talvez para me redimir deste meu silêncio demasiado prolongado. Eu sei. Eu sei que o poderia fazer de um outro modo, mas, foi este que minh'Alma escolheu.

 


Sabe a única coisa neste mundo de ninguém que poderia me perturbar, não sabe?! Que poderia elevar-me no éter ou afundar a minha alma de vez?! Melhor que ninguém, você sabe.... é esse o nome. Talvez tivesse razão quando há tempos atrás me disse, que não podia ser. Não sei meu amigo. Hoje deixei de saber. A única coisa que sobra é uma dor demasiado profunda.

 


Pois é meu querido e amado amigo. Se não pode então esse será um nome maldito. Quero que me olhe e veja. Você pode sentir-me. Sei que deveria estar mais tempo do seu lado. Mas hoje não sou mais capaz de estar do lado de ninguém. Um mar imenso de uma dor estranha e inexplicável preencheu todo o meu ente. Não consigo sair. Poderia ter-lhe pedido ajuda ou a outros e não o fiz. (já fiz) E, não estou a fazer. Preciso livrar-me disto sozinha. Preciso.


Peço-lhe agora autorização para expor o que um dia  (me)escreveu. E peço aos deuses que me abandonaram depois de comigo terem brincado que pelo menos nisto cumpram o seu dever.

 
E como disse: 2 nada e ninguém me retiraria de si". E, não retirou. Nem de ninguém. Mas... preencheu-me de tal dor que... Libertei-me?! Não sei. Não vejo NADA para além de mim. Há distância, nem a penumbra preenche mais os ares. Digamos que.... Estou Suspença e regresso aqui na Esperança de regressar a mim a Escrita.... que... parece ter perdido.


Abro assim esta centelha de Luz sobre a Minha CasaDe Cristais Azuis, com um Poema seu. Não o escolhi, veio à mão. Pelo menos isso ainda não perdi:

 

 


EscritoPorLazulli lazulli às 16:33
link do post | comentar | AdicionarAosIntemporais
SonsDaAlma:
De Anónimo a 26 de Junho de 2012 às 17:18

Saúdo o seu regresso com saudade.
Desejo-lhe os maiores e melhores sucessos pessoais e profissionais.

Agora, no desértico caminho dos sentimentos, saberemos encontrar este oásis que nos refresque as palavras que os velhos gestos, gastos, já não ousam.

Um abraço.

Vasconcelos


De lazulli a 26 de Junho de 2012 às 19:23
Vasconcelos.... como esqueceria eu, o seu blog, onde tanto me revi, como esqueceria as suas palavras e a sua gentileza e o... seu eterno Presente.

Nestas palavras sempre sublimes de simplicidade e verdade que acaba de me expressar.... é onde VOU buscar a Esperança quase perdida em tudo e em mim mesma.

Com emoção.... a minha eterna gratidão, por ainda estar por aqui.

Gostaria de poder continuar a seguir as suas letras. Preciso retornar a escrever o que sinto. A acreditar em mim mesma.

O meu sentido, terno e grato carinho pelo Vasconcelos.

Que o "céu" o abrace, como merece. (lazulli)


... sobre a frase do Vasconcelos"... no desértico caminho dos sentimentos,...." meu caro Vasconcelos desde a nascença estou preenchida deles. É um código genético que eu queria poder largar. Descobri que não sei como se faz, para deixar de sentir tudo e todos.

Rendo-me à minha incapacidade e Aqui Nesta Casa Para mim Sagrada, tento mantê-los, já que nasceram comigo, mas também tentar ter Esperança em alguma coisa. Essa sim meio perdida.

Sempre Esta será Também a Sua Casa Azul. Bj


FalarComAlma

UmaEstranhaNumaTerraEstranha


lazulli

sempretriste

. 6 seguidores

VerNaCasaDeCristal

 

Intemporais

... cega ...

Setembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


SonsDaMinhaAlma

SonsDaMinhaAlma

Setembro 2017

Janeiro 2017

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Abril 2016

Março 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Junho 2013

Dezembro 2012

Outubro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Janeiro 2012

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

EscritosRecentes

cristal

Quando a Natureza fala ma...

,,, bicéfala,,, a Serpent...

em luta pela liberdade

São lágrimas, senhor, são...

alma

A Promessa

... desisti

manto negro

... vivo em Tiamat?!

... do livro de Dzyan...

Ming's

O Universo em mim

Tentação

Quem Criou Deus...

LeioEstes

AsMinhasFotos/Imagens

DireitosDeAutor

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. OsEscritosDesteBlogEstãoRegistadosNoIGAC Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. DireitosDeAutor É expressamente interdita a reprodução parcial ou integral de todos os escritos deste blog por qualquer processo, incluindo a fotocópia e a tradução e transmissão em formato digital. Exceptua-se a reprodução de pequenos excertos para efeitos de recensão crítica ou devidamente autorizada por escrito pela AUTORA do Blog CasaDeCristal, lazulli. Peço desculpa aos que me lêem por ter que ser assim e obrigada. lazulli - (inp) M.D.L.M.D.F.D.C.B.

NoPlaneta

Flag Counter 34 561

ÚltimasMemórias

Bem Vindo à CasaDeCristal, paulo joséConsegues exp...
paulo jose juliopra ke brincar com santo nome de d...
Vasconcelos.... como esqueceria eu, o seu blog, on...
Saúdo o seu regresso com saudade. Desejo-lhe os ma...
Parabéns pelo seu blog, muito interessante. Estou ...

subscrever feeds

TraduzirOBlog

Google-Translate-Chinese (Simplified) BETA Google-Translate-English to French Google-Translate-English to German Google-Translate-English to Italian Google-Translate-English to Japanese BETA Google-Translate-English to Korean BETA Google-Translate-English to Russian BETA Google-Translate-English to Spanish
Google Translation

OsQuatroElementos


glitter-graphics.com PorqueAVerdadeNãoSurge AHumanidadeChoraPeloSangueDerradoDosInocentes