CasaDeCristal, lazulli, eu, mary paz, humanidade escravizada, a grande mãe, 2006, 1990, poesia. livros
Quinta-feira, 22 de Outubro de 2009

lazulli...

 

 

 

... No Mundo De Mercúrio



De dentro do seu pequeno casulo, a pequena e minúscula larva, olhava o mundo lá fora, não se atrevendo a despegar das paredes sólidas e resistentes do casulo que sempre fora seu desde a origem que a formara e enveredar por aquele mundo imenso que sabia existente do outro lado destas paredes, sua única fonte de vida.


Atenta, com um olhito semi aberto, numa letargia profunda, espreitava o movimento dos variadíssimos insectos que agitados gravitavam por todo o lado.


Sempre assustada, continuava a ser a única larva que, persistentemente, se agarrava às paredes do útero, onde fora gerada, com medo de ser expelida a qualquer momento, do seu mundo.


O tempo decorreu com alguns sobressaltos, mas a todos a pequena larva, conseguiu escapar e, nenhuma força da natureza foi suficientemente forte para a expulsar, de tal modo, ela, quase se fizera as próprias paredes onde teimosamente se albergava. Assim, como o seu próprio casulo protector, ia resistindo aos ataques do exterior, que por vezes faziam o casulo rebolar à deriva, por todo o lugar, deixando-a dormente com os olhos cerrados, para sentir menos o impacto, quando este, terminava, dorido, num qualquer lugar desconhecido.


Aos trambolhões, mas sem se deixar desprender, lá foi existindo, na condição que escolhera para si. Do seu pequeno mundo, muitas vezes pensava porque temia tanto a sua metamorfose. No casulo, só já se encontrava ela e quase seca a fonte da sua alimentação. Pressentia que um dia, o casulo, não resistiria mais a todas as duras investidas, dos já mais do que metamorfoseados que se espavoneavam histéricos e espavoridos, no mundo circundante que ela continuava timidamente a observar, e acabasse por rebentar, com ela dentro.

 

 

(... continua)

(fostosdanet)

 


conto, divagações, estado, eu, existência, ficção, história, insecto, larva, letras, literatura, mercúrio, metamorfose, mulher, palavra, pensamento, pensamentos, pessoal, porto, s

publicado por lazulli às 22:17
Sábado, 7 de Junho de 2008

EscritoPorLazulli lazulli às 12:17
| comentar

UmaEstranhaNumaTerraEstranha

VerNaCasaDeCristal

 

ImutáveisSãoAsPalavras

Janeiro 2018

Setembro 2017

Janeiro 2017

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Abril 2016

Março 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Junho 2013

Dezembro 2012

Outubro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Janeiro 2012

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Intemporal

... cega ...

AsMinhasFotos/Imagens

DireitosDeAutor

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. OsEscritosDesteBlogEstãoRegistadosNoIGAC Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. DireitosDeAutor É expressamente interdita a reprodução parcial ou integral de todos os escritos deste blog por qualquer processo, incluindo a fotocópia e a tradução e transmissão em formato digital. Exceptua-se a reprodução de pequenos excertos para efeitos de recensão crítica ou devidamente autorizada por escrito pela AUTORA do Blog CasaDeCristal, lazulli. Peço desculpa aos que me lêem por ter que ser assim e obrigada. lazulli - (inp) M.D.L.M.D.F.D.C.B.

TraduzirOBlog

Google-Translate-Chinese (Simplified) BETA Google-Translate-English to French Google-Translate-English to German Google-Translate-English to Italian Google-Translate-English to Japanese BETA Google-Translate-English to Korean BETA Google-Translate-English to Russian BETA Google-Translate-English to Spanish
Google Translation

NoPlaneta

PalavrasMinhas

SonsDaMinhaAlma

OsQuatroElementos


glitter-graphics.com

ARaçaHumanaÉAssim